Se os muros de São Paulo falassem... Confira a seguir como foi o processo da nossa primeira pintura mural!
A pintura mural é muito mais que uma maneira de dar mais vida e personalidade a um espaço aberto, é uma forma de expressão e onde as pessoas podem interagir com o visual.
Este é o muro externo do @cascagastrobar, localizado na Vila Madalena, na região do Beco do Batman. E esse espaço todo em branco ganhou muita cor, com uma arte inspirada no nosso clima tropical. Acompanhe.
Começamos por toda parte de montagem de equipamentos, como andaimes, escadas e itens de segurança. Depois disso: mão na massa, ou melhor, na tinta!
Fundo Preparador: o primeiro passo para dar certo qualquer pintura, principalmente na área externa, já que ele sela todas as partículas na superfície.
Para este tipo de pintura, utilizamos tintas específicas para ambientes externos. Isso deve garantir a maior durabilidade da pintura, diante das alterações do clima.
Em todo o processo de pintura, estivemos atentos também nas quantidades de camadas que seriam aplicadas. De acordo com cada cor, isso pode variar, por isso, é importante observar tudo depois de bem seco e reaplicar a tinta, caso necessário.
Sobe e desce: em um mural desta dimensão, tivemos todos os cuidados necessários para alcançar quase todos os espaços do muro e garantir que a arte tivesse uma continuidade.
Após 3 dias (e noites) de pintura e bastante tinta, concluímos o nosso primeiro mural. Foi uma experiência incrível, onde nos superamos!! Recomendamos que todo mundo se aventure em uma pintura mural também!
Gostou desse conteúdo? Você pode conferir a cobertura completa dos 3 dias do nosso primeiro mural aqui: