A marca apresenta seu estudo de cores baseado no momento em que vivemos para a cartela de 2021
Com o estudo Suvinil Revela 2021, que tem como base encontrar as cores do ano baseadas nas necessidades e transformações da sociedade, a Suvinil teve como inspiração os dilemas enfrentados pela humanidade no contexto de pandemia para encontrar e compor a cartela de cores do próximo ano.
Com o mote de trazer as cores como antídoto, a marca apresenta Meia Luz como a cor do ano de 2021. Considerado o último tom de rosa da paleta de cores, antes de passarmos aos lilases, o Meia Luz carrega em si a vibração de ambas e é inspirado nas nuances do pôr-do-sol. É um elo entre os sonhos e a realidade! Com o passar do dia, o sol o torna mais quente e mais frio, ora mais rosa, ora mais roxo. Com seu caráter mutável, ele fala sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que queremos ser felizes.
Além disso, o estudo Suvinil Revela 2021, assinado por Michell Lott, consultor de cores da Suvinil, apresenta mais de 35 tonalidades para compor a cartela de cores para 2021. Dividido em três temas: Resgate, Consciência e Conexão, o objetivo da marca foi trazer o atual contexto vivido pela sociedade no ano de 2020 resgatando valores, gestos e atitudes que tem como centralidade o ser humano e sua essência. Nesse sentido, as cores de 2021 trazem sensações táteis e remetem a ancestralidade, redescoberta, história, memória, pertencimento e a natureza. Esses temas ganharam espaço nesse período de isolamento social.
Com todo esse repertório, a Suvinil propõe que as pessoas tragam todo esse movimento e transformação para dentro da casa através das cores, tornando do lar um ambiente agradável, alinhado às raízes humanas e a simplicidade. Além disso, cada tom escolhido para compor a cartela de cores de 2021 foi inspirado nos aspectos e nas características da natureza, trazendo a reflexão de que o homem encontra soluções para viver melhor na própria natureza. Para a Suvinil, nesse momento, surgiu a necessidade de respirar, sentar e contemplar a natureza, como por exemplo, ver um belo pôr-do-sol. Com a contemplação é possível encontrar alternativas e inspirações para um futuro melhor.
Há quatro anos, o @apto.21 acompanha esse estudo e é emocionante como ele conecta cores e sociedade. Em breve, vamos trazer mais detalhes. Assista o documentário as Cores como Antídoto e conheça o estudo Suvinil Revela 2021, seus personagens e paletas de cores que nos levou a Meia-Luz, cor de 2021 da Suvinil. Agora, confira o documentário produzido por @brejo.co.
Você já sabe quais são as cores escolhidas pela Pantone para 2021, confira tudo sobre o lançamento.
Enquanto isso, conta pra gente o que achou da Cor de 2021?
Até a próxima! 🙂