A próxima edição da paulistana da Casacor, reconhecida como a mais completa mostra de design de interiores e paisagismo das Américas já tem data e local marcados. A mostra está programada para ocorrer, este ano, entre os dias 28 de setembro e 15 de novembro, mas em um novo endereço. Após mais de um década localizada no Jockey Club de São Paulo, o evento, este ano, está sendo montado em um novo espaço, no Parque Mirante, que integra o complexo do Allianz Parque, na zona oeste da cidade.
O evento marcará estreia do novo endereço em breve e terá capacidade para cerca de 2 mil pessoas. Para a Casacor, serão 9 mil metros quadrados de área construída, no rooftop do prédio e em mais um andar, em que serão montados 60 ambientes assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e de jovens talentos.
O tema da 34º edição, que foi cancelada em 2020 por conta da pandemia e do novo coronavírus, será “A Casa Original”, que simboliza o mal estar provocado pelo excesso, exaustão digital e ansiedade, e propõe um retorno às origens buscando na terra, na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio entre o passado e o futuro, para que assim as pessoas possam usufruir melhor de suas vidas e, claro, de suas casas. Um mote fundamental para esse período em que grande parte da população ficou reclusa em casa e refletiu sobre os impactos sociais da contemporaneidade.
Para marcar a estreia no novo espaço, a Casacor e a Casa Darwin, agência responsável pela campanha de lançamento da mostra, convidaram o artista plástico Felipe Morozini, famoso pelas frases pintadas na região do Minhocão, para recriar sua obra “Eu Serei Outro Lugar” na cobertura do Parque Mirante. Com 3.000 m², a mensagem, que demorou dois dias para ser pintada, ainda deve sofrer intervenção do artista durante a mostra.
No período que se decorreu a 33ª e 34ª edição do evento, como forma de minimizar o hiato gerado pelo cancelamento da mostra em seus moldes originais, em outubro, a Casacor tirou do papel o projeto Janelas, que espalhou vitrines por todo o País, algumas em espaços públicos, dentro de contêineres, com ambientes inspirados na era pós-pandemia, montados por profissionais convidados.
Se já sabe quais são as tendências de decoração deste ano? Confira tudo sobre o tema!
Fonte: O Estado de S. Paulo