Já comentamos por aqui que pesquisamos muito antes de comprar as coisas para o nosso apê e assim usar o tempo a nosso favor, sem nos endividar. Mas, pesquisar não significa fechar sempre a opção mais barata. E esse foi o caso do nosso piso.
Por isso, listamos nossas prioridades:
Bom, dito isso, vocês podem imaginar a nossa felicidade ao ver a evolução dos porcelanatos que imitam madeira. Antes, eles poderiam ser vistos como uma coisa brega, mas atualmente as imitações se superam em similaridade, modelos e estilos – a beleza da madeira com a praticidade do porcelanato. Só que eles sairiam muito mais caros que o laminado, o vinilico e até mesmo mais caro que a madeira. Vimos peças que custavam até R$ 190 m².
Aqui, entra de novo a importância da pesquisa, além acompanhar as promoções. Listamos três modelos e marcas que gostamos. Anotávamos os preços de todos, em cada loja. Até que encontramos um dos modelos que mais gostamos em promoção e fechamos, na hora, na certeza que aquele era o piso ideal para nossa casa.
O modelo escolhido foi da marca Elizabeth, chamado Antique Wood Carvalho e saiu em média de R$ 4.000 para 60 m².
Depois, nossa super arquiteta, Jú Cataldi, nos ajudou na paginação do piso para perder o mínimo possível de peças e esconder todos os recortes embaixo dos armários.
Abaixo, algumas dicas da Ju e a planta que ela montou para auxiliar a colocação do piso.
DICAS DA ARQUITETA
– POR JULIANA CATALDI –
Juliana Cataldi é arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, socia da JCLA Arquitetura
Caso tenham alguma dúvida e queiram mais posts como esse, comentem aqui!
Jornalista, sempre gostou de escrever e se conectar com as pessoas. Nas horas vagas, ela gosta de cantar, tocar violão e planejar festas lindas para seus amigos.