#Apto21Viaja: Fim de Semana em Família num Trailer Vintage

Depois que descobrimos a gravidez e passamos por alguns problemas financeiros para segurar as pontas sendo autônomos, com duas empresas em plena pandemia… eu e o Pablo entramos num modo “fazer tudo dar certo” e começamos a trabalhar e abraçar o mundo. Afinal, com a Liz a caminho a gente só tinha essa opção: dar o nosso 100% para as coisas virarem e irem pra frente. Só que nisso, a gente equilibrando paternidade e duas empresas, 24 x 7, acabamos sem freios, literalmente, não parávamos nunca. Até que nosso corpo e nossa mente começaram a clamar por um descanso.

Há tanto tempo nesse ritmo insano, seria muito difícil nos desconectarmos de tudo, reaprender a descansar, a viver, a curtir… mas é pra isso que trabalhamos tanto, não é? Então, tivemos uma ideia de buscar uma experiência diferente, que nos tirasse de casa e mudasse o foco da nossa mente (e que não fosse tão cara $…).

Fotografia: Apto.21

No Airbnb, encontramos esse trailer vintage que fica em Mairiporã, na Serra da Cantareira, uns 50 minutos de casa. Perfeito para um fim de semana em família. Alugamos por duas noites, que é o mínimo que o host/app aceitaria. Chegaríamos na sexta a noite, já acordaríamos cedo no sábado para aproveitar o dia inteiro e iríamos embora no domingo a tarde. O checkup é a partir das 17h e o checkout é as 15h. Só o aluguel para esse período ficou em R$ 999 , já com as taxas (limpeza, Airbnb etc. ) .

Assim que chegamos, percebemos que fizemos bem em não ter levado muita coisa, muitas malas. O espaço é bem pequeno, apesar de ter compartimentos embaixo dos bancos, da cama, por cima… levar muita coisa poderia sim ter atrapalhado a experiencia. Fomos bem compactos! A decoração do final da década de 70 te transporta pra uma outra época e tudo se torna muito aconchegante.

No trailer tem um bom Wi-Fi, uma caixinha de som JBL para colocar suas playlists favoritas, uma TV que funciona por chromecast, um fogão com duas bocas, um fogareiro a gás para usar na área externa, um mini refrigerador e alguns utensílios de cozinha como panelas, pratos, louças, talheres etc. Além disso, tem travesseiros, cobertores, um chuveiro muito bom, uma rede e um firepit para uma fogueira no final do dia. Só tivemos que levar os lençóis, toalhas e uma compra simples para fazer as refeições. O Pablo teve a ideia de levar a nossa air fryer e isso ajudou muito nas refeições, que foram simples, porém planejadas, já que tínhamos um bebê a bordo.

A Liz também adorou e levamos atividades pra ela como o caderno de desenho, massinha, tintas, bola e alguns brinquedos. Para viajar com crianças, é bacana sempre planejar atividades para elas, né?

Fotografia: Apto.21

O trailer fica dentro de um condomínio, seguro, com uma super estrutura comercial em volta com mercado, padaria, restaurantes muito bons e tudo mais. Zero perrengue! Mas se a sua ideia for economizar, fica a dica: as coisas não são tão baratas, então, se puder planeje uma compra simples e faça no mercado de costume. Deixe pra comprar por lá apenas itens de emergência e lenha pra fogueira.

O único ponto negativo é não aceitar pets. Dessa vez, não pudemos levar o Bruce. Mas terão muitos outros passeios com ele.

Ao todo, gastamos uma média de R$ 1.400 com gasolina e compras.

E, sim, com toda certeza repetiríamos a experiência: café com o pôr do sol e vista para as montanhas , vinho envolta da fogueira, um filme de Natal com a Liz, trilha na natureza, uma cachoeira super privativa…enfim, guardaremos boas memórias dessa aventura.

Tudo agora tem dado tão certo e não podemos deixar esses momentos passar, a Liz passar…Só a gente, curtindo em família, passando tempo e achando muito esquisito (mas muito bom também) “não fazer nada”!

SERVIÇO

Link Trailer Vintage 1979: https://www.airbnb.com.br/rooms/44088447

2 hóspedes· 1 cama· 1 banheiro
Mairiporã, São Paulo, Brasil

R$441 / noite

Camila Carvallho

Jornalista, sempre gostou de escrever e se conectar com as pessoas. Nas horas vagas, ela gosta de cantar, tocar violão e planejar festas lindas para seus amigos.

/ Outras postagens

Renovação da Cozinha com Painel Vinílico: Transformação Leve e Prática

Depois de 7 anos, decidimos fazer uma reforma incrível na cozinha. E acredite: essa renovação foi feita em menos...

#Apto21NaCozinha: Bolinho de Chuva na Fritadeira Elétrica

A gente ama praticidade na cozinha e ama também um bolinho de chuva no meio da tarde com café....

8 Livros Infantis para Brincar e Estimular a Leitura para Bebês

Ler com a nossa bebê é um dos momentos do dia do qual não abrimos mão. Contar histórias faz...

Ideias para fazer um spa em casa

Leve bem-estar para sua rotina com um spa particular.

Expo Revestir 2022: Conheça o Painel Vinílico

A marca amplia seu portfólio e traz novidade para o segmento de decoração e design.